sábado, 31 de julho de 2010

Digitus 4 estreia e supera expectativas

Foto: Reve Fernandes
Revelino Fernandes

Toda primeira vez é marcada por nervosismo, ansiedade e muita vontade de fazer sempre o melhor. Esses "aperitivos" podem definir o sucesso ou o desastre de uma estreia, principalmente quando se refere à banda musical. Com a Banda Dígitus 4 não foi diferente. Toda a expectativa feita em torno dos ensaios e da preparação para o show era perceptível no semblante de cada componente do grupo, antes da apresentação. “É estreia. Dá sempre aquela ansiedade de subir ao palco, de saber o que o público vai achar, mas é assim mesmo. Acredito que isso acontece com todo mundo”, comenta o guitarrista Michel Moreira, minutos antes de subir ao palco.

Depois de fazer uma turnê pelo interior do município de Augusto Correa, o grupo teve sua apresentação oficial no II Canta Treme, realizado na Comunidade do Treme, em Bragança. O evento, ocorrido no último dia 30 de julho, é promovido pela Igreja Assembleia de Deus e acontece pelo segundo ano consecutivo. Digitus 4 apresentou um repertório de cinco músicas para um público com cerca de 2 mil pessoas e arrancou aplausos de quem estava presente. “Foi de mais. Todo mundo pulou e se divertiu bastante. Tá muito legal o som deles”, comenta a estudante Luciane Karollyne.

A banda formada há pouco tempo, na cidade de Augusto Correa, une ritmos de pop e gospel e foi convidada pela primeira vez a participar de um encontro de bandas. “A gente tem um repertório gospel, mas que é bastante animado. O objetivo é levantar o público”, explica o guitarrista Maycon Azevedo. A união dos ritmos deu certo e superou as expectativas. O público seguiu o clima do grupo e se divertiu ao som das músicas tocadas no decorrer do show. “Acompanhei os ensaios e eles estão de parabéns. Não só me convenceram como também fiquei surpreso com o desempenho”, afirma Cleyton Cunha, amigo do grupo.

O final do show foi de muita alegria e a sensação de dever cumprido. “Isso que vimos hoje é fruto de muito trabalho, ensaio e determinação. Graças a Deus deu tudo certo e agora é dar continuidade. O show não pode parar”, exalta o vocalista Alisson Oliveira. O baterista Wilson Moreira estava surpreso até com a própria exibição. “Com certeza foi além de nossas expectativas. Graças ao entrosamento do grupo e a fé que a gente tem em Deus, conseguimos fazer uma boa estreia”, comenta.

O II Canta Treme ainda reuniu bandas de Traquateua e o Ex Dj Maluquinho que foi ao evento louvar o nome de Deus.

A Banda Digitus 4 ainda se apresentará neste sábado, 31, em Augusto Correa. O Show será realizado na Igreja Universal do Reino de Deus. O evento iniciará às 19 horas e a entrada é franca.

3 comentários: