sábado, 24 de dezembro de 2011

E então é Natal


www.google.com
E então Natal. Mais um ano se termina. E o que você fez? O que nós fizemos? Sabemos que grandes foram as lutas, grandes foram os tormentos. O tempo é muito curto, tudo passa muito rápido, e talvez tudo o que tenhamos planejado para este ano não tenha se concretizado. Contudo, é com imensa alegria que estamos aqui, em volto a essa mesa para celebrar o nascimento de Cristo e a união desta, que é a nossa família.
Quando Jesus cristo nasceu, naquela manjedoura, distante dos povos e da cidade, pouco se acreditava que aquele menino poderia ser o condutor da humanidade. Mas quando Jesus nasceu uma nova luz surgiu em meio à escuridão, ao sofrimento, a dor. Jesus nasceu e uma nova esperança foi plantada no coração de cada ser desolado com a realidade sofredora que lhe afligira.
E assim somos nós. Nascemos quase sempre de maneira inesperada, sem propósitos prévios. Por inúmeras vezes somos bajulados por mãe, pai e tios. Mas quando crescemos, nos é dada a ciência de que não viemos a esta terra por acaso. Todos temos propósitos maiores, objetivos a serem concretizados, sonhos a serem realizados. Não nascemos em uma manjedoura, não fomos escolhidos para salvar o mundo de seus pecados. Mas fomos abençoados como filhos de um Deus vivo que nos conduz aos caminhos mais inesperados para um dia chegarmos aqui onde estamos agora.
E Então é natal. Rememoramos esse dia não apenas por motivos religiosos ou culturais, mas porque essa data nos permite estar reunidos, juntos novamente, com um propósito maior que é incentivar os laços de solidariedade, o perdão, a paz e o amor entre os membros e construtores desse lar, que é a nossa família.
Já estamos muito próximos à chegada de um novo ano, mas ainda temos que celebrar os poucos dias que restam deste. Dias que são configurados com um espírito de paz e amor, ocasionados pelo ambiente luminoso que se faz presente graças ao nascimento do Filho de Deus. Mas acreditamos que chegamos a essa data com um desejo em nossos corações de que essa paz e esse amor perdure por todos os momentos do ano que se aproxima. Acreditamos que a união e o sentimento natalino irá permanecer vivo em todos os aspectos de nossas vidas.
E então é Natal. Olhe para nós! Para a nossa história. Somos humanos, passíveis de erros e transgressões, mas estamos reunidos hoje porque acreditamos em um sentimento maior, que emerge do íntimo de cada ser e supera todos os outros sentimentos contrários ao nosso desejo de sermos felizes e vitoriosos. Acreditamos que o AMOR é a razão maior de estarmos aqui reunidos essa noite para celebrar e vivenciar com alegria mais um natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário